Edenilson já chegou no Beira-Rio para se apresentar à torcida do Inter
O meio-campista Edenilson já foi para o estádio Beira-Rio para se apresentar para os torcedores do Sport Club Internacional em um passado recente. O jogador, que passou anos defendendo a camisa colorada, acabou acertando seu retorno para o Rio Grande do Sul nesta temporada. No entanto, dessa vez será para defender as cores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Sendo assim, com o jogador de volta no radar da imprensa gaúcha, vamos relembrar algumas situações que aconteceram na passagem do meio-campista pelo Clube do Povo. Em sua longa estada em Porto Alegre vestindo vermelho, sobraram momentos memoráveis, para o bem ou para o mal, faltando apenas a comemoração de títulos por parte do atleta em questão.
Ao todo, entre 2017 e 2022, Edenilson participou de 306 partidas, marcando 48 gols e ainda contribuindo com 32 assistências no período. Os dados dele, no entanto, acabam não sendo tão bons assim quando analisamos o contexto geral. Como uma das referências técnicas da equipe em diversos momentos, esperava-se mais daquilo que ele ia entregar em momentos decisivos.
Edenilson e seus momentos no Beira-Rio
Em alguns dos seus momentos mais memoráveis para o mal dentro do estádio Beira-Rio, diante da torcida colorada, aparece a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Naquele jogo, um gol impedido, já no final da partida, fez com que o time não conseguisse levantar a taça, causando grande trauma em diversos torcedores colorados.
Outro momento tenso vivido por Edenilson dentro do Gigante foi em 2019, na final da Copa do Brasil, contra o Athletico. No jogo de volta, o Colorado precisava de uma vitória, mas, acabou perdendo. O segundo gol do Furacão, inclusive, aconteceu depois de um drible desconcertante em cima do meio-campista, que ainda desistiu da jogada, ficando marcado para sempre.